Experiências de um estudante brasileiro que viajou para a Australia em 1998, com comparações entre os dois países e dicas sobre alguns pontos turísticos. O site está dividido em páginas sobre Canberra, Sydney, Melbourne, turismo e alguns links úteis. Esta página descreve Wagga Wagga.


Bandeira da Australia

WELCOME TO AUSTRALIA

Bandeira aborígene


Hino Nacional Australiano

Australian all let us rejoice
For we are young and free
We've golden soil and wealth for toil,
Our Australia Home is girt by sea.
Our land abounds in Nature's gifts
Our beauty rich and rare;
In hist'ry's page, let ev'ry stage
ADVANCE Australia FAIR.
In joyful strains then let us sing,
"ADVANCE Australia FAIR."

Beneath our radiant Southern Cross
We'll toil with hearts and hands;
To make this Commonwealth of ours
Renowned of all the lands;
For those who've come across the seas
We've boundless plains to share;
With courage let us all combine
To ADVANCE Australia FAIR.
In joyful strains then let us sing,
"ADVANCE Australia FAIR."


Representei o Rotary Club de Interlagos - São Paulo - SP - Brasil em Wagga Wagga - NSW - Australia como Embaixador da Boa Vontade durante um curso de inglês de 3 meses.

É uma longa viagem de São Paulo até Wagga Wagga, as cidades no trajeto são:

Sao Paulo - Buenos Aires - Rio Gallegos - Auckland - Sydney - Wagga Wagga.

Auckland, Nova Zelândia

O tempo total de vôo foi de mais de 20 horas. A partida em São Paulo foi em 3 de setembro à tarde e a chegada em Wagga Wagga no dia 5 à tarde. Australia e Brazil têm 13 horas de diferença no fuso horário.

Sobre Wagga Wagga

Wagga Wagga, New South Wales, Australia

Wagga Wagga é uma cidade pequena no interior do Estado de New South Wales, com 50.000 habitantes. Fica entre as 3 principais cidades australianas: Sydney (6 horas de trem ou ônibus), Canberra (3 horas) e Melbourne (6 horas). Seu principal rio é o Murrumbidgee.

Embora seja uma cidade pequena, há muitos estudantes internacionais na Charles Sturt University, considerada uma das melhores universidades australianas. A cidade é muito limpa e organizada. Bem perto da cidade já existem grandes casas em uma paisagem repleta de campos, gado bovino e ovelhas.

A ELS Language Centres - Wagga Wagga é parte da Charles Sturt University e recebe estudantes de diversos países. Encontrei pessoas do Japão, Coréia, Tailândia, Taiwan, Alemanha, França, Turquia e Dinamarca.

O método da ELS é centrado no aprendizado do inglês através de estudos sobre a cultura australiana. Os tópicos estudados incluíram a cultura aborígene, fauna e flora, aspectos históricos e geográficos, identidade australiana e turismo na Australia. Além disso, havia algumas aulas eletivas como conversação e pronúncia.

A influência da hospedagem em casa de família no aprendizado do inglês é muito importante, porque proporciona as ocasiões para praticar o que foi aprendido na escola numa situação real. Viajar também é uma excelente opção.

What is cool

Durante minha estada em Wagga Wagga, participei de muitas atividades com a escola, o Rotary Club Wagga Wagga, minha host family e amigos. Algumas destas atividades foram:

  • Visitas a organizações aborígenes como o Wiradjuri Land Council.

  • Visitas à Biblioteca Municipal, Galeria de Arte e Zoológico.

  • Visitas à base da RAAF (Royal Australian Air Force), onde existe uma escola que forma técnicos e a Buckman Laboratories.

  • Ler Capricornia, um livro escrito por Xavier Herbert em 1937, um romance muito interessante mostrando a cultura australiana, o racismo contra mestiços e lindas descrições da paisagem australiana.

  • Encontros do Rotary no Commercial Club.

  • Muitas churrrascadas, que são parte do modo de vida australiano.

  • Pubs, claro!


FastCounter by LinkExchange